São Paulo, terça-feira, 05 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÍDIA

Empresa comenta ação do dono do "JB" no jornal

"Gazeta Mercantil" descarta alterar controle acionário e administração

DA REPORTAGEM LOCAL

A direção do jornal "Gazeta Mercantil" divulgou ontem nota em que descarta a possibilidade de qualquer tipo de alteração no controle acionário da empresa e na administração do jornal.
O empresário Nelson Tanure, dono do diário carioca "Jornal do Brasil", adquiriu, na semana passada, o direito a um crédito que o Bank of America tem para receber da "Gazeta". Com isso, caso o crédito não seja saldado até o dia 31 de dezembro, Tanure poderia se tornar acionista do grupo.
A nota afirma que a empresa, controlada pela mesma família há quase um século, rejeitará "qualquer tentativa de aquisição hostil". Leia a seguir o comunicado divulgado por "Gazeta Mercantil S.A." e "Poli Participações S.A": "A Gazeta Mercantil vem esclarecer aos seus leitores, anunciantes, funcionários, colaboradores, amigos e ao mercado em geral que não corresponde à realidade a eventual alteração no controle da empresa e na administração do jornal.
A alegada dívida da controladora da Gazeta Mercantil S/A com o Bank of America não atinge os valores ventilados e será extinta.
O Bank of America, não obstante negociações travadas no mais alto nível com a Gazeta Mercantil, sem qualquer comunicação prévia negociou a transferência do saldo do crédito para uma empresa controlada por "off-shore", sediada em paraíso fiscal.
Essa negociação não surpreende, tendo em vista o comportamento habitual dessa instituição financeira no Brasil.
A Gazeta Mercantil permanece sob o controle de uma mesma famÍlia desde a sua fundação há quase um século. E não admitirá qualquer tentativa de aquisição hostil."


Texto Anterior: Veículos: Daimler produzirá "Smart" em Minas
Próximo Texto: Telefonia: Anatel critica tarifa especial para baixa renda
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.