São Paulo, terça-feira, 05 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Porto Primavera obtém licença ambiental

DA REPORTAGEM LOCAL

A Secretaria de Energia do Estado de São Paulo informou ontem que a Cesp Paraná obteve do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) a licença ambiental necessária para a conclusão do enchimento do reservatório da Usina Engenheiro Sérgio Motta, em Porto Primavera.
O atraso na concessão da licença estava sendo apontado pelos seis grupos estrangeiros pré-identificados pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) para disputar a Cesp Paraná como o maior obstáculo para a confirmação de sua participação no leilão da última das três empresas geradoras de energia hidrelétrica que ainda está nas mãos do Estado de São Paulo.
Com a autorização, os futuros donos da Cesp Paraná poderão elevar o nível de enchimento do reservatório da hidrelétrica de 253 metros para 257 metros. Isso permitirá que a usina opere com sua capacidade total de cerca de 1.840 megawatts de energia.


Texto Anterior: Privatização: Duas empresas desistem de disputar a Cesp
Próximo Texto: Secretário de Energia minimiza liminar
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.