São Paulo, quinta-feira, 05 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRANSIÇÃO

Diretor do FMI chega amanhã e encontra Lula

DA REDAÇÃO

O diretor-gerente do FMI (Fundo Monetário Internacional), Horst Köhler, chega ao Brasil amanhã. Além de se reunir com o presidente Fernando Henrique Cardoso e com o ministro Pedro Malan (Fazenda), o diretor do Fundo conversará também com o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, e com integrantes da equipe de transição.
A viagem de Köhler pela América do Sul inclui ainda visitas à Colômbia, onde haverá um encontro com o recém-eleito presidente Álvaro Uribe, e ao Chile. Mas o itinerário terá início em Brasília.
"A proposta da visita, que é a segunda que Köhler faz a região desde que assumiu a direção do Fundo em maio de 2000, é a discussão de questões relacionadas a esses países e à região", afirmou o FMI em um comunicado.
A direção do FMI deverá discutir ainda neste mês a liberação da segunda parcela de US$ 3 bilhões do pacote de US$ 30 bilhões em ajuda financeira ao Brasil.


Texto Anterior: Balanço: Cai participação de estatais no total dos investimentos feitos no país
Próximo Texto: Eletricidade: Consumo de energia aumenta no Sudeste
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.