UOL


São Paulo, sexta-feira, 05 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONSUMO

Foram ouvidas 408 pessoas

64% não pretendem comprar bens duráveis

DA REPORTAGEM LOCAL

Seis entre dez consumidores não pretendem comprar nenhum tipo de bem durável, como móveis e eletrônicos, neste Natal. Pelo levantamento realizado com 408 pessoas em São Paulo, 64,5% afirmaram que devem ficar longe das lojas neste mês.
Quem for gastar espera desembolsar menos do que em 2002: em todos os nove setores analisados, a estimativa de gastos dos entrevistados é menor.
Realizada pelo Provar (Programa de Administração de Varejo), a pesquisa reflete o cenário atual de negócios no varejo até o momento. O movimento de vendas registrado em novembro em São Paulo foi tímido, de acordo com a ACSP (Associação Comercial de São Paulo).
A expectativa dos entrevistados refere-se especificamente a gastos com móveis, eletrônicos, linha branca (geladeiras, freezers), material de construção, automóveis, informática, foto e ótica, cama, mesa e banho e autopeças. Não entram na pesquisa os setores alimentício, de bebidas e de remédios. (ADRIANA MATTOS)


Texto Anterior: "Morte prematura" custa R$ 15,6 bi
Próximo Texto: Panorâmica - O vôo da águia: Seguro-desemprego cresce nos EUA, mas ainda é baixo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.