São Paulo, terça-feira, 06 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VAREJO

Queda acumulada de 1,43%

Vendas caem em 2003 para o comércio de SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar de as vendas do Natal de 2003 do comércio de São Paulo terem sido melhores do que as de 2002, houve queda de 1,43% no acumulado do ano em relação ao ano retrasado.
A conclusão é de um levantamento da ACSP (Associação Comercial de São Paulo), que utiliza dois sistemas para computar as vendas: o SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) e o UseCheque. Quando um consumidor faz uma compra a prazo, a loja consulta o SCPC para verificar se o comprador é inadimplente ou não. No caso das vendas à vista, a loja consulta o UseCheque.
No mês passado, houve aumento de 6% nas consultas ao SCPC sobre dezembro de 2002. No caso do UseCheque, a alta foi de 6,1%. No acumulado do ano, houve retração de 1,6% para o SCPC e de 1,3% para o UseCheque.
"Houve uma recuperação nos últimos meses de 2003, mas não suficiente para salvar o ano", afirmou o presidente da entidade, Guilherme Afif Domingos. "O ano foi condenado pela renda achatada dos trabalhadores."


Texto Anterior: Montadoras apresentam novidades em Detroit
Próximo Texto: Crédito: Incentivo para venda de linha branca acaba
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.