São Paulo, #!L#Domingo, 06 de Fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Venezuela é alvo para eletrônicos

da Reportagem Local

Os fabricantes de eletroeletrônicos se preparam para dar um salto nas exportações. A estratégia deles é tomar o lugar das empresas mexicanas que fornecem equipamentos de áudio e vídeo para a Venezuela.
Com a construção da BR-174, as indústrias da Zona Franca poderão entregar produtos na Venezuela em menor tempo e com preços mais competitivos que o dos mexicanos.
"Queremos que os venezuelanos deixem de importar do México para comprar do Brasil", diz Nilton Sacenco Kornijezuk, superintendente-adjunto da Suframa.
Uma das empresas que entrou nessa disputa é a Philips. A companhia começou a exportar equipamentos de áudio e vídeo para todos os países andinos e da América Central a partir de 99.
A retomada dos negócios em Manaus está fazendo renascer até o pólo joalheiro, um dos mais antigos da região. No ano passado, a Suframa aprovou projeto da MG Gold para investimentos de US$ 38 milhões em Manaus. A empresas têm compromisso de exportar US$ 18 milhões por ano. (FF e JW)


Texto Anterior: Xarope lidera vendas externas
Próximo Texto: Opinião econômica - Rubens Ricupero : Uma estratégia para o conhecimento
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.