UOL


São Paulo, quinta-feira, 06 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

ENERGIA

Governo libera estatais para participar de licitações de linhas de transmissão
O governo decidiu que as empresas elétricas estatais -Furnas, Chesf, Eletronorte e Eletrosul- poderão participar das licitações para construção de linhas de transmissão.
Segundo a ministra Dilma Rousseff (Minas e Energia), essa participação deverá acontecer por meio de consórcios com a iniciativa privada e, sempre que possível, as estatais terão participação minoritária no grupo.
Atualmente, as estatais só podiam construir linhas de transmissão caso não houvesse interesse por parte de investidores da iniciativa privada. Segundo a ministra, o racionamento de energia aconteceu por falta de investimento em obras de linhas de transmissão. Nos próximos meses, serão licitadas seis novas linhas, já com participação do setor estatal.
O governo decidiu criar um grupo, composto por 16 técnicos do setor, para elaborar um novo modelo para o setor elétrico. (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)


Texto Anterior: À espera da guerra, Bolsa de Nova York cai
Próximo Texto: Luís Nassif: Os riscos do Fome Zero
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.