São Paulo, sexta-feira, 06 de fevereiro de 2004

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TELE

"Data room" precisa de autorização

Anatel terá controle sobre dados da Embratel

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Embratel terá de pedir autorização à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para abrir um "data room" -local com informações sobre a empresa para possíveis compradores. Só poderão ser divulgadas informações que a agência julgar que não comprometam a competição no setor.
A Embratel também foi informada de que os procedimentos iniciais para a venda só poderão ser postos em prática depois de autorização prévia da Anatel.
Ontem, o presidente da agência, Pedro Jaime Ziller, divulgou correspondência entre a Anatel e a Embratel sobre o assunto. O objetivo foi acalmar o mercado.
Segundo Ziller, o mercado interpretou erroneamente que a agência vetaria ou criaria dificuldades para a venda da Embratel.
De acordo com ele, a única preocupação da Anatel é manter o nível de competição no mercado. "Não estamos interferindo no processo de compra. Estamos interferindo no processo de competição", afirmou.
Em 29 de janeiro, a Anatel enviou correspondência para a Embratel em que perguntou quais grupos econômicos teriam manifestado interesse na compra da empresa; se a empresa tomaria a iniciativa de abrir um "data room" e quais informações constariam nesse "data room".
A Embratel informou que a abertura de um "data room" no Rio de Janeiro estava sendo discutida com a MCI (empresa americana que controla a Embratel), mas que ainda não havia decisão sobre o assunto.


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