São Paulo, terça-feira, 06 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TECNOLOGIA

Apple faz acordo com Beatles sobre marca

DA REDAÇÃO

A gigante da informática Apple Inc. fechou ontem um acordo com a Apple Corps, dos Beatles, sobre os direitos de utilização do nome Apple.
A Apple Corps, que representa os interesses comerciais dos Beatles, entrou com uma ação na Justiça britânica alegando que detinha o direito exclusivo de utilização da marca registrada "Apple" no setor fonográfico, segundo um acordo firmado entre as duas empresas em 1991.
A representante da banda reclamava que o acordo teria sido violado com a criação, em 2003, da loja virtual iTunes, que comercializa vídeos e músicas.
Segundo o novo acordo firmado, a Apple Inc. deterá todas as marcas registradas relacionadas ao nome "Apple" e licenciará algumas marcas registradas para a Apple Corps, que poderá continuar a utilizá-las, disseram as empresas em comunicado.
Elas não esclarecem, no entanto, se as músicas dos Beatles passarão a ser vendidas pelo iTunes e por outros serviços de venda de mp3. Analistas acreditam que, com o acordo, crescem as chances de a banda comercializar seu catálogo on-line.
Para Steve Jobs, principal executivo da Apple Inc., o acordo realizado ontem "deve eliminar o potencial de discordâncias adicionais no futuro".


Com agências internacionais

Texto Anterior: Turismo: Viagem de negócios é 66% do PIB do setor
Próximo Texto: Justiça: Presidente da Hyundai é condenado a 3 anos de prisão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.