São Paulo, Sábado, 06 de Fevereiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VEÍCULOS
Governo reage a ameaça de aumento

da Sucursal de Brasília

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio criticou, em nota divulgada ontem, a decisão das montadoras de anunciar novos aumentos dos preços dos veículos.
O texto acrescenta que a iniciativa pode afetar as negociações entre o governo e as montadoras para uma nova redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) dos automóveis.
De acordo com a nota, o secretário de Comércio e Serviços, Hélio Mattar, avalia que os anúncios feitos recentemente pelas montadoras são "absolutamente fora de propósito".
"Com esse anúncio, a indústria automobilística quebra a confiança necessária para o avanço das negociações", afirma o texto da nota, referindo-se a declarações feitas por Mattar.
A nota ainda acrescenta que, segundo o secretário, as concessões do governo em relação ao IPI estarão condicionadas a uma redução dos preços dos veículos em relação aos valores que prevaleciam no início de dezembro de 98.


Texto Anterior: Meta de inflação pode superar 10%
Próximo Texto: Bolsa de Valores tem quarto dia de baixa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.