São Paulo, quinta-feira, 06 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Notícias preocupam passageiros no exterior

FÁBIO VICTOR
DE LONDRES

A Varig em Londres informou ter recebido ontem muitas ligações de passageiros e agentes de viagens preocupados com a notícia de que a companhia poderia suspender atividades a qualquer momento. Segundo a empresa, clientes queriam cancelar reservas, mas a intervenção dos funcionários os fez mudar de idéia.
"Os que tentaram, [cancelar, afirmando] "Ah, mas é que eu estou com receio, tal", nossos funcionários conseguiram colocar: "Não, não faça isso, não é verdade". E, como são pessoas que já conhecem a Varig de muitos anos, não tivemos problemas maiores", disse Mario Bruni, gerente-geral da Varig para Reino Unido, Irlanda e Oriente Médio.
Segundo ele, 90% das vendas da companhia no Reino Unido são feitas via agentes de viagens. "Eles estão confiantes. Nos ligaram para saber se havia algum cunho de verdade nisso, sabem que não e continuam vendendo."
O gerente desqualificou as informações sobre a iminência da suspensão das atividades. "O que está saindo no Brasil é tudo papo-furado. Não vamos parar, está tudo funcionando normalmente, os escritórios, os vôos, tudo." A Varig opera sete vôos semanais do Brasil (SP e Rio) para a capital britânica.
A Folha também tentou contato com a Varig em Nova York, mas não obteve resposta.
Segundo Leonel Rossi Júnior, diretor de assuntos internacionais da Associação Brasileira de Agências de Viagem, cada agente tem de avaliar os riscos. Apesar disso, diz que continua a vender bilhetes da empresa sem receio.


Colaborou a Redação

Texto Anterior: Vítima do Papa-Tudo agora sofre com a aérea
Próximo Texto: Opinião Econômica - Paulo Nogueira Batista Jr.: O Brasil pode crescer mais?
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.