UOL


São Paulo, terça-feira, 06 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Produto é ideal para o Fome Zero"

DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

Um dos maiores desejos do pesquisador Massami Shimokomaki é mostrar o charque de galinha ao ministro José Graziano, coordenador do Programa Fome Zero do governo Lula.
Nesta quinta-feira, durante a abertura do Encontro sobre Segurança Alimentar, promovido pela UEL (Universidade Estadual de Londrina), Shimokomaki espera ter a oportunidade. Graziano é convidado para abrir o evento.
"Um produto com vida útil de três meses, que não precisa ser refrigerado, é o ideal para distribuição nas regiões nordestinas mais pobres, público preferencial do Programa Fome Zero do governo federal", afirma Shimokomaki.
Segundo ele, não é por acaso que os países africanos, com condições similares ao Nordeste brasileiro e com dificuldades de estocagem de proteínas que precisam de refrigeração, estão interessados na compra do produto.
O pesquisador diz que, para um país africano que fez consulta sobre a possibilidade de comprar o produto, a previsão de exportação era de 12 toneladas semanais.


Texto Anterior: Agrofolha
Avicultura: Tecnologia faz galinha "velha" virar charque

Próximo Texto: Protecionismo: Encalhe de alho pode custar R$ 50 mi
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.