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PARCERIA
Meta é ampliar vendas do Windows
Microsoft investirá US$ 5 bi na AT&T
das agências internacionais
A Microsoft está negociando investir US$ 5 bilhões na AT&T, segunda maior operadora de TV a
cabo dos EUA, em troca da utilização dos equipamentos usados pela
operadora para instalação de softwares.
As negociações envolvem também os ativos da MediaOne que a
AT&T vai comprar.
O objetivo da Microsoft, a maior
fabricante mundial de softwares, é
ampliar as vendas de seu software
Windows CE, que permitem conectar a televisão à Internet, oferecendo imagens digitais e rápido
acesso à rede.
Os analistas, no entanto, estão
céticos quanto à formação da
aliança. "Não sei por que a AT&T
precisaria disso", disse Paul
Wright, analista do Loomis Sayles.
"Eu consigo entender o motivo pelo qual a Microsoft quer fazer o negócio, mas não vejo razões para a
AT&T fazê-lo", disse.
A Microsoft vem ampliando seus
investimentos no setor de TV a cabo.
Em 1997, a empresa comprou 5%
da Comcast por US$ 1 bilhão. No
começo do ano, a empresa investiu
mais US$ 500 milhões na NTL, terceira maior operadora do Reino
Unido, e mais US$ 300 milhões em
outra operadora da Alemanha.
MediaOne
Na noite de terça-feira, a Comcast, terceira maior operadora de
TV a cabo dos EUA, se retirou da
disputa pela MediaOne, permitindo que a AT&T compre a empresa.
Em troca da desistência, a Comcast
vai adquirir sistemas de transmissão a cabo da AT&T no valor de
US$ 9,2 bilhões.
Essa aquisição gerará lucro imediato de US$ 750 milhões para a
Comcast, além de aumentar o número de assinantes em 2 milhões.
A AT&T, por sua vez, terá controle direto sobre os 14 milhões dos
usuários dos sistemas de transmissão de TV a cabo instalados pela
MediaOne.
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