São Paulo, Quinta-feira, 06 de Maio de 1999
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PARCERIA
Meta é ampliar vendas do Windows
Microsoft investirá US$ 5 bi na AT&T

das agências internacionais

A Microsoft está negociando investir US$ 5 bilhões na AT&T, segunda maior operadora de TV a cabo dos EUA, em troca da utilização dos equipamentos usados pela operadora para instalação de softwares.
As negociações envolvem também os ativos da MediaOne que a AT&T vai comprar.
O objetivo da Microsoft, a maior fabricante mundial de softwares, é ampliar as vendas de seu software Windows CE, que permitem conectar a televisão à Internet, oferecendo imagens digitais e rápido acesso à rede.
Os analistas, no entanto, estão céticos quanto à formação da aliança. "Não sei por que a AT&T precisaria disso", disse Paul Wright, analista do Loomis Sayles. "Eu consigo entender o motivo pelo qual a Microsoft quer fazer o negócio, mas não vejo razões para a AT&T fazê-lo", disse.
A Microsoft vem ampliando seus investimentos no setor de TV a cabo.
Em 1997, a empresa comprou 5% da Comcast por US$ 1 bilhão. No começo do ano, a empresa investiu mais US$ 500 milhões na NTL, terceira maior operadora do Reino Unido, e mais US$ 300 milhões em outra operadora da Alemanha.

MediaOne
Na noite de terça-feira, a Comcast, terceira maior operadora de TV a cabo dos EUA, se retirou da disputa pela MediaOne, permitindo que a AT&T compre a empresa. Em troca da desistência, a Comcast vai adquirir sistemas de transmissão a cabo da AT&T no valor de US$ 9,2 bilhões.
Essa aquisição gerará lucro imediato de US$ 750 milhões para a Comcast, além de aumentar o número de assinantes em 2 milhões.
A AT&T, por sua vez, terá controle direto sobre os 14 milhões dos usuários dos sistemas de transmissão de TV a cabo instalados pela MediaOne.


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