São Paulo, quinta-feira, 06 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Cautela" é a orientação dos gerentes de bancos

DA REPORTAGEM LOCAL

Ter cautela é o que os clientes têm ouvido dos gerentes dos bancos quando buscam orientação sobre como proceder com seus investimentos após as perdas sofridas com as mudanças na contabilização dos títulos públicos nos fundos. As perdas resultantes da mudança realizada pelo Banco Central na semana passada nesse cálculo levaram muitas pessoas a optarem por retirar os recursos que mantinham aplicados, principalmente em fundos DI.
"Os clientes estão desorientados e com medo de perder ainda mais. Alguns clientes têm optado por sair de fundos de investimento e passar seus recursos para a conta corrente ou a poupança até entender melhor a situação", explica Maurício D'Amico, diretor de produtos de investimento do Bank Boston. D'Amico conta que alguns clientes chegam a perguntar por que não foram avisados antes de que as mudanças ocorreriam, o que demonstra a falta de conhecimento que ainda há em torno do mercado financeiro.
A assessoria do banco HSBC explica que os clientes têm sido orientados a ter cautela neste momento, pois ajuste não significa necessariamente perda. "Perda é vender em pânico."



Texto Anterior: Investidores tentam ajuda no Idec e no Procon
Próximo Texto: Entenda o que aconteceu
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.