UOL


São Paulo, domingo, 06 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

PROTESTO

"Caladão" quer silenciar fones nesta semana
Se nesta semana o seu telefone não tocar, não estranhe. O problema não é do aparelho, mas no reajuste médio de 28,75% na telefonia fixa.
O Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) organizou um protesto para tirar todos os telefones do gancho por algumas horas e reduzir as receitas das operadoras na marra. Além disso, o instituto vai apoiar um movimento organizado pela internet que pretende parar as comunicações do país por 48 horas.
O boicote também inclui os celulares, que tiveram aumento no início do ano, e é uma represália aos aumentos, que geraram mal-estar até dentro do próprio governo.
A paralisação proposta pelo Idec seria na quinta-feira. Das 12h às 14h, os consumidores devem tirar os fones do gancho, e, no resto do dia, devem usar o aparelho o mínimo possível. Já o protesto organizado pela internet propõe que os consumidores abandonem os aparelhos durante este final de semana. (DA FOLHA ONLINE)


Texto Anterior: Luís Nassif: O pistonista de Guará
Próximo Texto: Petróleo: Sindicato rejeita proposta e mantém greve na Nigéria
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.