São Paulo, terça-feira, 06 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Julho registra menos viagens para o exterior

FABIANA FUTEMA
DA FOLHA ONLINE

As viagens internacionais caíram 10,7% em julho, em relação a junho. Foi o segundo pior resultado do ano, perdendo apenas para março, quando o recuo foi de 11,1%. A piora do desempenho das viagens internacionais é acentuada se levar em conta que julho é mês de férias.
Apesar da disparada do dólar em julho, o presidente da Abav-SP (Associação Brasileira de Viagens de São Paulo), Amauri Caldeira, não responsabiliza a valorização da moeda norte-americana pelo desempenho das viagens internacionais.
"A oscilação mais forte do dólar aconteceu nas últimas semanas, na alta temporada de férias de julho. As vendas de passagens internacionais de lazer deste período não foram prejudicadas, pois costumam ser feitas com 60 dias de antecedência", avalia.
Para Caldeira, além do dólar, resquícios do medo de atentados e a incerteza político-econômica ajudaram a derrubar a quantidade de viagens.



Texto Anterior: Balança já acumula no ano saldo de US$ 4 bi
Próximo Texto: Transe latino: Para governo argentino, O'Neill não é o "Papai Noel"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.