São Paulo, segunda-feira, 06 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro lado

Base de clientes aumentou, afirma Febraban

DA REPORTAGEM LOCAL

Para a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), a expansão das receitas com serviços bancários nos últimos anos não tem nada de anormal. A entidade afirma que não se pode esquecer que houve crescimento da base de clientes e na quantidade de transações realizadas no período.
"Quanto à expansão da receita auferida pelos bancos com tarifas, basta ver o crescimento exponencial não só da base de clientes como das transações efetuadas pela rede bancária nos últimos anos", afirmou a Febraban em nota.
Entre 2000 e o ano passado, as contas correntes ativas e inativas nos bancos registraram um aumento de 61,07% -passaram de 63,7 milhões para 102,6 milhões no período, de acordo com a federação.
O crescimento no uso dos cartões de crédito no período foi ainda maior, passando de 28 milhões em dezembro de 2000 para 79 milhões em dezembro do ano passado, o que representa uma elevação de 182,14%.
A entidade afirma que, da receita com serviços computada pelos grandes bancos, as tarifas cobradas de clientes pessoas físicas representam cerca de 1/3 do total. O restante vem de segmentos como taxas de administração de recursos de terceiros e tarifas cobradas de empresas. (FV)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Saiba mais: Especialistas recomendam comparar custo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.