São Paulo, quinta-feira, 06 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PREVIDÊNCIA

Contribuição patronal pode cair para 10%

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo ganhou o aval do Fórum Nacional da Previdência Social para desonerar a folha de pagamento das empresas. O relatório final do fórum recomendará a medida ao presidente Lula desde que não comprometa as contas da Previdência e não eleve a carga tributária. Tecnicamente, a Previdência trabalha com um teto para a redução de dez pontos percentuais. A alíquota atual é de 20%.
O ministro da Previdência, Luiz Marinho, afirmou que a desoneração deverá ser parcial e será compensada com a elevação de outros tributos. Segundo ele, o PIS e a Cofins -tributos que incidem sobre o faturamento- são "um ponto de partida" para a discussão.
O fórum definirá apenas diretrizes a serem encaminhadas ao presidente. Será papel do governo detalhar as propostas e elaborar os projetos a serem levados ao Congresso.


Texto Anterior: Projeto de lei regulariza as centrais sindicais
Próximo Texto: Vaivém das commodities
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.