São Paulo, sábado, 06 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VAREJO

Lula e Serra participam de jantar de 60 anos do Grupo Pão de Açúcar

DA REPORTAGEM LOCAL
DO COLUNISTA DA FOLHA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador de São Paulo, José Serra, participaram ontem de jantar em comemoração dos 60 anos do Grupo Pão de Açúcar, em São Paulo.
Nos discursos, houve a lembrança do seqüestro sofrido pelo empresário Abilio Diniz, em 1989.
Primeiro a falar, Serra mencionou que, quando soube da libertação de Diniz, juntou-se aos demais diretores do grupo para recebê-lo. Em seguida, ao tomar a palavra, Lula disse que aquele foi um mau momento para ele. "Enquanto Serra visitava o Abilio, eu quero dizer que meu partido estava sendo culpado pelo seqüestro."
Os seqüestradores foram vinculados ao PT no dia (17 de dezembro) da realização do segundo turno entre Lula e Fernando Collor. Posteriormente, a polícia acabou acusada de vestir e fotografar os presos com camisetas do partido. Por falta de provas, as investigações foram arquivadas.
Em seu discurso, Lula disse ainda que, enquanto seu governo enfrentava críticas, Abilio ligava para ele para afirmar que as vendas no varejo iam bem.
Ao falar, Abilio também lembrou os momentos de dificuldade passados na década de 90, quando, em meio a disputas familiares, o Pão de Açúcar quase fechou. (DENYSE GODOY E GUILHERME BARROS)


Texto Anterior: Investimento chega a R$ 1,4 tri até 2012, diz Lula
Próximo Texto: Estaleiro do porto de Suape começa a produzir 1º navio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.