São Paulo, sábado, 06 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estaleiro do porto de Suape começa a produzir 1º navio

DA AGÊNCIA FOLHA, EM IPOJUCA

Com a visita do presidente Lula ontem, o estaleiro Atlântico Sul, anunciado como o maior da América Latina e segundo maior do mundo, instalado na área do porto de Suape, em Ipojuca (a 57 km de Recife), começou a produzir o primeiro navio encomendado pela Transpetro, subsidiária da Petrobras, com recursos do Promef (Programa de Modernização e Expansão da Frota).
Na primeira fase, serão investidos US$ 2,5 bilhões para a compra de 26 navios, não só da Atlântico Sul, mas também de outros estaleiros nacionais, para o transporte de petróleo e gás. Numa segunda fase, serão mais 23 navios.
Só o estaleiro pernambucano -investimento de R$ 1,4 bilhão- ficou responsável por dez dos 26 navios contratados na primeira fase, além do casco da plataforma P-55 da Petrobras. Foram feitas encomendas ainda a três estaleiros do Rio e a um de Santa Catarina.


Texto Anterior: Varejo: Lula e Serra participam de jantar de 60 anos do Grupo Pão de Açúcar
Próximo Texto: Novo aeroporto de São Paulo será privado, diz Jobim
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.