São Paulo, quinta, 7 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MINERAÇÃO
Idéia é vender parte das refinarias
Zylbersztajn propõe encolher Petrobrás

da Sucursal de Brasília

A redução do tamanho da Petrobrás na economia brasileira foi defendida ontem pelo diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), David Zylbersztajn, e pelo diretor Júlio Colombi Neto.
Eles entendem que a Petrobrás deve vender parte das suas 11 refinarias para permitir uma maior participação do capital privado no refino de petróleo no Brasil.
Zylbersztajn e Colombi Neto também defenderam que a Petrobrás devolva para a ANP as bacias sedimentares nas quais a estatal verificar que não tem condições de explorar óleo e gás.
Em julho do ano passado, a ANP definiu que a Petrobrás tem direito sobre 7,1% dessas bacias (áreas com possível existência de petróleo) -o que totaliza 115 áreas.
"Quanto mais cedo a Petrobrás devolver essas áreas para a ANP, melhor. Nós queremos incorporá-las em novas licitações", disse Colombi Neto durante sabatina na Comissão de Infra-Estrutura do Senado que o reconduziu ao cargo de diretor da ANP.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.