UOL


São Paulo, sexta-feira, 07 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRISE NO AR

Justiça dos EUA detém avião da Varig em Miami por falta de pagamento de leasing
A Varig informou que teve ontem à tarde um Boeing-767 apreendido no aeroporto de Miami por ordem da Justiça americana.
A apreensão judicial, informada à Varig pela Justiça dos Estados Unidos, foi feita a pedido da Gecas (General Electric Capital Aviation Services), empresa de leasing credora da companhia brasileira.
A aeronave sairia de Miami às 21h40 de ontem (horário de Brasília), com destino ao Rio. Os cerca de 160 passageiros do vôo, segundo a Varig, foram acomodados em outro avião da empresa, um MD-11, que seguiria para São Paulo, e em vôos da TAM e da United Airlines.
A Varig não informou o total de sua dívida com a Gecas. Segundo a assessoria, foi estabelecido com a companhia credora um cronograma de devolução de 13 aeronaves, de março a junho deste ano, a fim de quitar o débito.
A assessoria afirmou ainda que a Varig está negociando com a Gecas e indagando os motivos da apreensão, já que a devolução da aeronave não estava prevista para ontem dentro do cronograma de devolução, mas sim para abril.
Em janeiro, um Boeing-777 da Varig foi retido em Paris a pedido da empresa de leasing International Lease Finance Corporation (ILFC), também por falta de pagamento.
(DA SUCURSAL DO RIO)


Texto Anterior: Fraude: Promotoria pede prisão de cúpula da Encol
Próximo Texto: TV por assinatura: Net Rio diz que vai devolver taxa de adesão se alterar pacote de canais
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.