São Paulo, segunda-feira, 07 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corretoras mantêm ações após volta do otimismo na Bolsa

DA REPORTAGEM LOCAL

Todas as corretoras participantes da seção "Dicas" decidiram manter suas recomendações de compra de ações com a volta do otimismo na Bolsa. Na semana passada, a Bovespa teve alta de 6,61%, zerou as perdas no ano, e voltou aos 64.445 pontos do Ibovespa.
Entre as ações indicadas, a maior alta foi a dos papéis PN da Random, empresa de softwares e de sistemas de informação, que subiram 12,03%. As ações foram indicadas pela Coinvalores, que espera que o papel chegue a R$ 23 em um ano. Na sexta, eles fecharam a R$ 14,90. Em seguida, vieram as ações ON da João Fortes, empresa que atua no segmento de construção e de incorporação de imóveis, que subiram 10,21%. A indicação foi da Prosper Gestão de Recursos.
Na carteira da Alpes, o destaque na semana ficou por conta da valorização de 8,8% das ações PN da Petrobras e de 8,12% das PN da Usiminas.
"Acreditamos que a Usiminas será beneficiada pelo aumento da demanda por bens duráveis, como automóveis, geladeiras etc", disse Fausto Gouveia, analista da Alpes.
Entre as indicações da Paraty Investimentos, a maior alta foi também das ações PN da Petrobras. As ações ON da Bematech, provedora de soluções de automação para o varejo, tiveram alta de 6,4% na semana.
"A onda de otimismo voltou. Nesta semana, o Ibovespa recuperou as perdas de março. Também marcou o regresso do investidor estrangeiro. Ressaltamos que, mesmo com a aparente melhora, continuamos acreditando na manutenção da volatilidade", diz a Coinvalores.

Texto Anterior: Investidores reavaliam o otimismo nas Bolsas
Próximo Texto: Participante do interior de SP lidera com alta de 19% no ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.