São Paulo, quarta-feira, 07 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUP vai fazer protesto contra a privatização

DA SUCURSAL DO RIO

A FUP (Federação Única dos Petroleiros) conta com o apoio de dezenas de militantes dos sindicatos filiados à organização para protestar contra o leilão de concessão de blocos de produção e exploração de petróleo e gás.
O leilão de privatização será realizado hoje pela ANP (Agência Nacional de Petróleo), no Rio de Janeiro.
No total, 44 empresas se habilitaram para participar do leilão de privatização, que vai ser realizado no hotel Sheraton, em São Conrado (zona sul do Rio de Janeiro).
A FUP alega que o governo e a agência reguladora querem "entregar o petróleo brasileiro" aos estrangeiros e pede que as pessoas sejam contra a "privatização".
Desde segunda-feira, a federação vem veiculando anúncios na TV e nas estações de rádio, convocando para os protestos de hoje.
O leilão de hoje está previsto para começar às 9h, devendo terminar somente no final da tarde.
Segundo cálculos preliminares da ANP, se todos os blocos ofertados forem vendidos, o país terá investimentos de cerca de US$ 1 bilhão em exploração de petróleo nos próximos sete a nove anos.



Texto Anterior: Exploração: Brasil leiloa mais 23 áreas para petróleo
Próximo Texto: Petróleo caro faz Opep indicar alta da oferta
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.