São Paulo, sábado, 07 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alguns canais têm imagem muito pequena

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A reportagem testou o Tupi, da Samsung, por oito dias e o maior incômodo foi o tamanho da imagem de alguns canais, o que ocorre por falta de adequação das emissoras, segundo o presidente da Teleco, Eduardo Tude.
Alguns canais são transmitidos no formato da televisão antiga, quadrado (4x3), e outros, no de cinema (16x9) -isso deve mudar com o aperfeiçoamento das transmissões.
Também houve canais que preencheram quase toda a tela (2,6 polegadas): a imagem chegou a cinco centímetros de largura.
O celular sintonizou nove canais: Globo, SBT, Record, Band, RedeTV!, Cultura, Gazeta, MixTV e MTV. A maioria ainda não tem o menu da programação (um dos recursos de interatividade que já podem ser usados na TV digital) em pelo menos algum momento do dia ou tem informações erradas.
Houve também problemas na qualidade da imagem e do som em alguns locais fechados, como banheiros ou restaurantes, onde o sinal ficou fraco ou falhou e alguns canais pararam de ser transmitidos.
Na TV digital, não há imagem ruim: ou o sinal pega ou não há imagem.


Texto Anterior: TV no celular chega em um mês
Próximo Texto: Brasil vende mais de 21 PCs a cada minuto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.