São Paulo, terça-feira, 07 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Moody's revisa nota do Brasil para possível alta

DA REUTERS

A agência de classificação de risco Moody's colocou em revisão para possível elevação as notas atribuídas ao Brasil, citando a "confirmação de uma maior resistência da economia a choques".
"Como resultado de uma série de eventos negativos no cenário internacional, o Brasil passou pelo equivalente a um severo teste de estresse de grandes proporções ao longo dos últimos meses", apontou ontem Mauro Leos, diretor de risco soberano da Moody's para a América Latina, em relatório.
A agência também avaliou que as respostas do governo brasileiro à crise, até o momento, têm sido eficientes em conter o impacto das turbulências externas sobre o país.
"Ainda que a economia apresente crescimento negativo do PIB [Produto Interno Bruto] e uma expectativa de deterioração das contas fiscais em relação aos anos anteriores, o desempenho geral do Brasil excedeu as expectativas iniciais comparado ao de outros países, incluindo alguns com ratings mais elevados", acrescentou.
O rating da dívida soberana em moeda estrangeira do país é atualmente classificada pela Moody's em Ba1, último nível antes de grau de investimento.
Na classificação das agências Standard & Poor's e Fitch, o país já é grau de investimento desde o ano passado.
A revisão avaliará as perspectivas de crédito do país, com ênfase nos aspectos fiscais e nas condições para o crescimento sustentável.


Texto Anterior: Bolsa ameniza perdas no final do pregão e recua 0,61%
Próximo Texto: Comércio vai aceitar pagamento de compra por meio de celular
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.