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São Paulo, domingo, 07 de dezembro de 2003

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Palco da festa será na Paulista

DA REPORTAGEM LOCAL

A CUT vai festejar o 1º de Maio em 2004 no mesmo local em que comemorou a vitória do presidente Lula: na avenida Paulista.
Em anos anteriores, a central promoveu eventos de menor porte, descentralizados, com artistas ligados principalmente ao PT. No próximo ano, o marqueteiro André Guimarães, recém-contratado pela CUT, planeja construir um palco suspenso, com 4,8 mil metros quadrados, entre as ruas da Consolação e Haddock Lobo, para a realização de shows.
O evento custará cerca de R$ 2,5 milhões, dinheiro que será arrecadado com a venda de patrocínios a empresas. Na semana passada, disse Guimarães, as cotas já começaram a ser oferecidas a empresas e bancos privados.
Para atrair o público, a CUT pretende abrir a festa com um show do ministro da Cultura, Gilberto Gil, e com a Orquestra Sinfônica de São Paulo. Quer ainda levar ao palco duplas sertanejas, como Zezé Di Camargo & Luciano e Chitãozinho & Xororó, cantores jovens, Wanessa Camargo e KLB, além de Ivete Sangalo e Zeca Pagodinho. O ato político deverá durar uma hora.
Guimarães acertou com a CUT que receberá 15% do que for arrecadado com o evento. Se conseguir reunir R$ 2,5 milhões, ficará com R$ 375 mil. Ele afirma que sua empresa (a Fun Prime) fechou contrato com a CUT para realizar o evento do 1º de Maio, mas existe a possibilidade de ela se tornar um braço de marketing da CUT. "Na medida em que a imagem da central se consolida, ela conquista mais sindicatos. Mas esse não é o único objetivo."
A decisão da CUT de adotar estratégia de marketing semelhante à da Força Sindical (fazendo um megaevento no Dia do Trabalho), diz, partiu da necessidade de a central ter uma posição mais "contundente". "A comunicação é algo vital para uma central. Quem inventou o marketing político foi o PT. O partido foi o pioneiro a sair do formato eu sou fulano de tal e meu número é tal. A idéia é levar esse avanço à maior central sindical do país." (FF e CR)

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