São Paulo, sexta-feira, 07 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Veículos 1.0 perdem espaço no mercado

DA FOLHA ONLINE

Os carros com motor 1.0, considerados populares, estão perdendo participação nas vendas internas. Em novembro, eles representaram 50,9% dos emplacamentos. Em janeiro, esse índice era de 57%. Já os modelos médios, de 1.000 a 2.000 cilindradas, registraram, no mês passado, participação de 47,6%, em janeiro era 41,5%.
No ano, de janeiro a novembro, a média dos populares é de 54,3% de participação. Entre os mais potentes, entre 1.0 e 2.0, 44,4%. Os veículos com motor acima de 2.000 cilindradas representaram em novembro 1,5% das vendas -igual ao que registraram ao longo do ano.
A ampliação do crédito e os financiamentos mais longos, além da queda de juros, podem ser os fatores que impulsionam o brasileiro a comprar um carro mais caro.
Jackson Schneider, presidente da Anfavea, no entanto, é cauteloso. "Temos de avaliar com um tempo maior para saber se é uma tendência ou se pontual", afirma.
Nas vendas gerais, a indústria automotiva registrou alta de 29,7% em novembro sobre o mesmo período do ano passado, com 237 mil veículos emplacados.


Texto Anterior: Montadoras podem chegar ao limite da capacidade
Próximo Texto: Comércio critica proposta de restrição a demissões
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.