São Paulo, quinta, 8 de janeiro de 1998.




Texto Anterior | Índice

VEÍCULOS
A previsão é do maior sindicato metalúrgico da Europa
Fábricas alemãs cortarão 200 mil vagas nos próximos 5 anos

das agências internacionais

A indústria automobilística alemã planeja reduzir em suas fábricas na Alemanha e em outros países da Europa cerca de 200 mil postos de trabalho nos próximos cinco anos.
A previsão foi feita ontem pelo presidente do sindicato dos metalúrgicos "IG Metall", Klaus Zwickel.
Zwickel afirmou que a indústria automobilística alemã pretende, com essa medida, "aumentar a sua produtividade, ampliar o volume de vendas e incrementar seus lucros".
O "IG Metall" conta com cerca de três milhões de afiliados e é o maior sindicato metalúrgico da Europa.
Segundo o sindicato, os planos da indústria automobilística alemã é reduzir planilhas em suas fábricas localizadas na Europa entre 25% e 30% no próximo quinquênio.
O presidente do sindicato disse ainda que os trabalhadores iriam realizar manifestações em toda a Europa contra a redução de postos de trabalho.
Zwickel afirmou que, dessa maneira, os sindicatos poriam "fim à modéstia" mantida nos últimos três anos durante as negociações com os empresários do setor.



Texto Anterior | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.