São Paulo, terça-feira, 08 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Setor espera novos créditos agrícolas

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

A Famato (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso) vai pedir ao governo federal a liberação de novos créditos agrícolas, além dos liberados no início da safra em 2004, para compensar o prejuízo de US$ 445 milhões causado pela diferença entre o preço das commodities no mercado e o custo da produção.
Na quinta, segundo o presidente da Famato, Homero Pereira, haverá uma reunião com o ministro Roberto Rodrigues (Agricultura). No dia 25, os governadores do Centro-Oeste devem se reunir para tratar da crise no campo que pode levar à queda na arrecadação de impostos nos Estados.
Segundo Pereira, o governo pode baixar uma medida provisória ou autorizar os bancos a fazerem aditivos nos empréstimos tomados pelos ruralistas. "O produtor está precisando de ajuda. Temos responsabilidades, pois o agronegócio é o que gera superávit na balança comercial", afirma. (HC)

Texto Anterior: Agronoegocio: Produtores de MT pedem ajuda federal
Próximo Texto: Maré baixa: Superávit de pescados recua 18% em 2004, mas deve subir neste ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.