São Paulo, quinta-feira, 08 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Emprego sobe na indústria de transformação

DO VALOR ONLINE

O nível de emprego da indústria de transformação paulista subiu 0,86% em janeiro, contra dezembro de 2006, sem ajuste sazonal. O percentual equivale a abertura de 18 mil vagas, conforme levantamento da Fiesp.
Dos 21 setores pesquisados, 15 tiveram desempenho positivo na geração de emprego e os outros seis demitiram. Segundo a Fiesp, os setores de alimentos e bebidas e de refino de petróleo, elaboração de combustíveis e produção de álcool foram os responsáveis pela boa alta do mês. "A indústria está em baixa, mas os dois setores estão puxando o resultado para cima. Se os excluirmos, conseguiremos pequena alta de 0,26%." No acumulado de 12 meses, o nível de emprego da indústria de transformação paulista subiu 0,18%, com 5.000 novos postos.
Os ramos onde a abertura de postos de trabalho foi proporcionalmente mais significativa foram produtos alimentícios e bebidas (3,75%) e fabricação de outros equipamentos de transporte (2,28%). Os setores industriais que mais fecharam vagas foram fabricação de máquinas para escritório e equipamentos de informática (-4,17%) e confecção de vestuário e acessórios (-1,42%).


Texto Anterior: Montadoras têm o melhor janeiro da história em produção e venda de veículos
Próximo Texto: Operações no exterior levam Gerdau a ter lucro maior
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.