São Paulo, quarta-feira, 08 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Produtividade é a maior desde 1992

Das agências internacionais

A produtividade do trabalhador norte-americano aumentou 6,4% no último trimestre de 1999, o maior crescimento desde 1992. No começo de fevereiro, o governo dos Estados Unidos previa que a taxa fosse ficar em 5%.
No setor industrial, o crescimento foi de 10,3% -o melhor resultado desde 1982.
Considerado todo o ano de 1999, o índice de produtividade subiu 3%. Ele é calculado com base na quantidade de trabalho produzido a cada hora.
Além dos índices de produtividade, o Departamento de Trabalho dos Estados Unidos também anunciou ontem uma queda de 2,5% nos custos do trabalho no quarto trimestre de 1999.
Isso quer dizer que, para as empresas, a hora de trabalho do norte-americano ficou 2,5% mais barata. Prévia divulgada no início do mês passado indicava uma queda de 1% no período.
Os índices mostram que os trabalhadores dos EUA estão produzindo mais, a um custo menor. Isso quer dizer que as empresas poderão aumentar sua produção sem elevar preços, o que deve diminuir o risco da inflação.


Texto Anterior: Empresas da Nasdaq têm alta de 70%
Próximo Texto: Nova alta do petróleo gera incertezas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.