São Paulo, sexta-feira, 08 de março de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Camdessus vê "desastre" sem financiamento

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

O ex-diretor-gerente do FMI (Fundo Monetário Internacional) Michel Camdessus, ressaltou ontem a importância da Conferência de Monterrey, no México, que irá acontecer entre os dias 18 e 22 deste mês, para discutir os financiamentos internacionais para o desenvolvimento.
Camdessus participou do seminário "Temas Estratégicos da Água na América Latina e no Caribe", parte integrante da 43ª Reunião Anual das Assembléias de Governadores do BID, iniciada ontem em Fortaleza (CE).
Segundo Camdessus, essa conferência poderá definir os parâmetros financeiros para os próximos anos. "Temos de encontrar meios financeiros para que o mundo possa tornar em realidade as metas que traçamos para o desenvolvimento do milênio."

Água tratada
A principal meta é reduzir pela metade, até 2015, a população do mundo que vive na miséria absoluta e que não tem sequer acesso à água tratada. "Caso não consigamos alcançar os objetivos traçados para a Conferência de Monterrey, será um verdadeiro desastre", afirmou Camdessus.
O presidente dos EUA, George Bush, é uma das presenças confirmadas nessa conferência promovida pela ONU, que irá reunir o Banco Mundial, o FMI e a OMC.
Um dos temas que serão tratados no encontro que mais interessam ao Brasil é a renegociação da dívida externa.
(KAMILA FERNANDES)


Texto Anterior: Tropa de choque espanta 30 manifestantes
Próximo Texto: Automóveis: Peugeot abre nova fábrica de motores no Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.