UOL


São Paulo, terça-feira, 08 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÍDIA

Foi criado o programa de reorganização das empresas

Grupo Estado faz reestruturação e decide contratar novo executivo

DA REDAÇÃO

A direção do grupo "O Estado de S.Paulo", que edita os jornais "O Estado de S.Paulo" e "Jornal da Tarde", decidiu reestruturar as operações do grupo. A empresa divulgou ontem a seguinte nota:
NOTA OFICIAL
"A família Mesquita, controladora da S.A. "O Estado de S.Paulo", empresa que edita os jornais O Estado de S.Paulo e Jornal da Tarde, e das demais empresas do grupo Estado, acaba de aprovar, por unanimidade, o programa de reorganização de suas empresas.
O objetivo do programa é o de preparar e qualificar o grupo para as oportunidades que se oferecerão nos mercados de capitais e resultarão da abertura do setor de mídia e que poderão se constituir em apoio importante para seus projetos de crescimento.
Como foi divulgado em 11 de dezembro último, o conselho de administração contratou a assessoria dos srs. Alcides Lopes Tápias, Roberto d'Utra Vaz e Octávio Castello Branco para realizar os estudos necessários à consecução desse objetivo.
A Galeazzi & Associados que, sob a coordenação do sr. Cláudio Galeazzi, elaborou o plano preliminar de ação para o grupo, foi agora contratada para apoiar a implantação do programa, que estará a cargo do diretor superintendente.
A família Mesquita decidiu que os acionistas deixem, nesta oportunidade, suas funções executivas, continuando, contudo, de sua responsabilidade direta a representação institucional e a orientação editorial e empresarial do grupo, que serão exercidas por meio do conselho de administração e de seus recém-criados comitês editorial e de supervisão e de estratégias.
Um novo diretor superintendente será contratado para o grupo; enquanto se processa a contratação do novo executivo, o sr. Francisco Mesquita Neto permanece no cargo e se reporta ao comitê de supervisão e de estratégias, do qual fazem parte acionistas do grupo e os assessores acima mencionados; esse comitê se subordina ao conselho de administração.
Ao diretor superintendente subordinar-se-ão todas as operações e os executivos responsáveis pelos negócios nos quais o Grupo Estado atua.
O comitê editorial, que é formado por acionistas e subordinado ao comitê de supervisão e de estratégias, nomeou o sr. Ruy Mesquita diretor de opinião, a quem cabe responder pela orientação e pela linha editorial de todos os produtos do grupo.
A família Mesquita estará, assim, sempre à frente dos projetos de desenvolvimento do Grupo Estado, zelando pelos valores e pela credibilidade de seus produtos, como vem fazendo há mais de 100 anos".

São Paulo, 7 de abril de 2003

Francisco Mesquita Neto
Presidente do conselho de administração


Texto Anterior: Para produzir "Tupi", Volks pode terceirizar
Próximo Texto: Estagnação: Bancos têm margem para reduzir taxas de juros, afirma José Dirceu
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.