São Paulo, quinta-feira, 08 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Logo após lançamento, Apple confirma problema em conexão do iPad

CRISTINA FIBE
DE NOVA YORK

Depois de comemorar a venda de 300 mil iPads no último sábado, dia de seu lançamento, a Apple confirmou problemas com a conexão Wi-Fi do aparelho.
O iPad terá uma versão também com 3G, que só começará a ser vendida no final deste mês, vinculada aos pacotes da empresa AT&T. Por ora, todos os consumidores que comprarem o computador "tablet" portátil têm acesso apenas à conexão Wi-Fi.
A Folha, ao testar o aparelho no fim de semana, antecipou o problema: como o principal atrativo do iPad é a sua portabilidade (com navegação na internet), o fato de depender da conexão sem fio, que em muitos locais é fechada, reduz a sua utilidade.
Depois de usarem o aparelho por alguns dias, compradores começaram a reclamar à Apple do fato de não conseguirem conexões Wi-Fi ou de elas serem fracas e caírem com frequência. Alguns afirmaram que a conexão funciona normalmente em outros aparelhos, como o iPhone, mas não no iPad -dificuldade que a Folha também experimentou.
A Apple, em seu site, admitiu que, "sob certas condições, o iPad pode não reconectar automaticamente a uma rede Wi-Fi após ser religado ou acordado". A empresa diz que pode ocorrer com roteadores que não são da Apple e têm capacidade para conexão em banda dupla. Quando duas redes usam o mesmo nome ou cada uma tem configurações de segurança diferentes, o usuário pode ter dificuldade.
Mas, em vez de consertar o problema no iPad, a companhia sugere que os consumidores ajustem os roteadores, criando nomes diferentes para cada banda da rede sem fio e garantindo que elas usem o mesmo tipo de segurança (como WPA ou WPA2, por exemplo). Por último, a Apple avisa: "Garanta sempre que o seu roteador Wi-Fi esteja atualizado".
A Folha tentou obter uma resposta da Apple sobre outros problemas relatados por consumidores, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição.


Texto Anterior: Lenovo fecha a compra da Positivo, diz agência
Próximo Texto: Murdoch diz que sites devem pagar por conteúdo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.