São Paulo, quarta, 8 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parmalat lidera venda de leite

da Reportagem Local

O mercado brasileiro de leite em caixinha é da ordem de 1,52 bilhão de litros anuais (US$ 1,15 bilhão), segundo fabricantes ouvidos pela Folha com base em levantamento feito pela Nielsen em supermercados no país.
A Parmalat, segundo os dados que circulam entre os fabricantes, detém 24,8% da venda de leite em caixinha no Brasil. Em segundo lugar está a Cooperativa Central Gaúcha de Leite, que comercializa a marca Elege, com 10,4%.
A Cooperativa Central de Leite de São Paulo (Paulista), segundo os fabricantes, é a terceira colocada, com 8,2% de participação. A CCPRMG (cooperativa mineira) detém 5,9% desse mercado e a Cooperativa Central de Laticínios do Paraná (Batavo), 4,8%.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.