São Paulo, terça-feira, 08 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo estuda desoneração em serviços

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Em estudo no governo, a desoneração da folha de pagamento das empresas que empregam uma grande quantidade de pessoas poderá incluir também o setor de serviços, segundo o ministro Guido Mantega (Fazenda).
Considerada uma medida complementar ao PAC, a redução dos encargos sobre os salários pagos aos trabalhadores deverá estar pronta nas próximas semanas, mas ainda não há uma definição de como será feita. "Não temos apenas uma alternativa. Podemos tirar do INSS, podemos dar crédito-prêmio para deduzir da folha PIS e Cofins, podemos colocar a carga sobre o faturamento etc. Não quero me antecipar", afirmou.
Segundo Mantega, a medida servirá para ajudar setores que estão sofrendo o impacto maior da valorização do real em relação ao dólar.
Outra medida em estudo no governo é a redução dos depósitos compulsórios, parte do dinheiro captado pelos bancos que é retido no Banco Central. Essa discussão, entretanto, não está totalmente amadurecida e enfrenta resistência no governo.
"Não tem nada decidido em relação a isso. É uma cogitação. Ainda está em uma fase muito preliminar. Não sei se vamos fazer ou não", enfatizou Mantega.


Texto Anterior: Cypriano contesta Mantega e diz que "spread" bancário já é baixo
Próximo Texto: Citi promete US$ 50 bi para setor ambiental
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.