São Paulo, quinta-feira, 08 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bolsas dos EUA fecham em alta

DA REDAÇÃO

As Bolsas dos Estados Unidos subiram ontem pela quarta vez nos últimos cinco pregões.
O Nasdaq Composite (índice da Bolsa eletrônica de ações de empresas de informática e de novas tecnologias) subiu 2,21%.
O Dow Jones, índice que reúne as ações mais negociadas na Bolsa de Nova York e representa as empresas da "velha economia", fechou com alta de 0,72%.
As ações de tecnologia oscilaram entre perdas no início do dia e ganhos no encerramento após analistas da Goldman Sachs terem dito que a IBM terá um ano sólido. Além disso, também contribuiu para a alta do Nasdaq o fato de o juiz Thomas Penfield Jackson ter divulgado a decisão de dividir a Microsoft apenas após o fechamento do mercado. As ações da empresa de Bill Gates haviam subido durante o dia.
"As ações subiram vigorosamente", disse Scott Bleier, principal estrategista de investimentos da Prime Charter, de Nova York. As ações de tecnologia mantiveram gradual recuperação da tendência de baixa de março e abril, lideradas pela IBM.
A analista de mercado da Goldman Sachs Laura Conigliaro disse que a demanda recente por produtos da IBM é sólida e que as ações da empresa têm sido subvalorizadas pelos investidores.
As ações da KLM Royal Dutch também subiram. A KLM e a British Airways confirmaram que estão negociando uma fusão que deverá criar a terceira maior empresa aérea do mundo, atrás da United e da American Airlines.


Texto Anterior: Globalização: Bolsa mundial terá operação ininterrupta
Próximo Texto: Trabalho: CUT quer limitar uso de horas extras e cortar jornada
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.