|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
INTERNET
Importadoras de equipamento esperam vender 400 mil unidades este ano
Acesso à rede pela TV já dá lucro
MARCELO BILLI
DA REPORTAGEM LOCAL
As empresas que trouxeram ao
país os aparelhos de acesso à Internet pela TV comemoram os resultados das primeiras semanas
de vendas. O principal atrativo
desses equipamentos é o preço:
entre R$ 342 e R$ 600, dependendo do modelo. Um computador
não sai por menos de R$ 1.500.
A Technostore, que já vendeu as
primeiras 5.000 unidades do modelo Easybox, espera comercializar cerca de 20 mil até o fim do
mês. Até dezembro, segundo Ciro
Gambini, gerente-geral da empresa, cerca de 200 mil unidades
deverão ser vendidas.
A MyWeb Americas, que importa o MyWeb da Ásia, não revela quantos pedidos já foram feitos.
A estimativa de Antonio Cerqueiro, vice-presidente, no entanto, é
idêntica à do concorrente: a empresa espera vender cerca de 200
mil unidades este ano.
Quem acessar a rede pela TV terá algumas restrições. Não poderá, por exemplo, arquivar imagens da Internet. "Mas, para
quem nunca teve acesso, isso não
será problema", afirma Gambini.
Democratização
Em busca de alternativas para
disseminar o acesso à Internet pela TV, as duas empresas negociam
com bancos, companhias telefônicas e provedores.
O Unibanco é uma das instituições financeiras que estão analisando os novos equipamentos.
Para Geraldo Travaglia Filho, diretor-executivo de Internet, a
Web na TV pode ser a solução para democratizar a rede no Brasil.
Ele confirma que o Unibanco
estuda formas de incentivar seus
clientes a usar o equipamento.
Não está descartada a venda do
aparelho a preços menores ou
mesmo a distribuição gratuita para grupos selecionados de clientes
do banco.
"Estamos conversando com os
fabricantes para eliminar riscos
de segurança que porventura o
novo equipamento possa causar",
afirma.
Segundo Mariano de Bier, da
Telefônica, que também avalia o
produto, "o conceito é muito
bom. Vamos avaliar a qualidade
do serviço e definir que tipo de estratégia a empresa pode adotar".
A Folha apurou que o Bradesco
também está negociando com os
fabricantes dos novos equipamentos. O banco, que foi um dos
primeiros a dar acesso gratuito à
Web a seus clientes, poderia aumentar o número de usuários de
seu home banking por meio do
novo sistema de acesso.
Texto Anterior: Finanças: CVM vai reavaliar troca de ações da Telesp Próximo Texto: Comércio: Indústria quer modificar setor atacadista Índice
|