São Paulo, terça-feira, 08 de junho de 2004

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COMÉRCIO

Roupa de inverno de 2003 é opção para o varejo

Loja desova até estoque velho para ganhar mais no Dia dos Namorados

ADRIANA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Na esteira do bom resultado no Dia das Mães, as lojas aguardam um aquecimento na demanda para o Dia dos Namorados de 2004. Vale até se desfazer de estoque velho: representantes da área de vestuário informam que o volume de mercadorias que ficaram estocadas no inverno passado deve ser uma opção para as lojas, caso a demanda cresça muito.
O estoque antigo pode virar moeda na mão dos lojistas por conta do atual nível de produção da indústria de vestuário nos últimos meses. Em relação ao ano passado, o volume de mercadorias fabricadas para atender o consumo neste mês de junho está estável, informa a Abravest, entidade do setor de vestuário.
"Foram 120 milhões de peças fabricadas em fevereiro, março e abril, e parte dessa produção vai atender a demanda no Dia dos Namorados. É o mesmo volume de 2003. Porém há mais 30 milhões de peças do último inverno paradas nos estoques e que podem ser uma opção", disse Roberto Chadad, presidente da Abravest.
Para as vendas do dia 12 de junho, a Associação Comercial de São Paulo espera uma elevação de 5% a 6% na quantidade de volume comercializado, em relação ao ano passado. Com isso, as vendas a prazo, que em junho de 2003 atingiram 1,407 milhão na capital, segundo a ACSP, ultrapassariam o 1,470 milhão neste ano.
Beneficiada pela demanda crescente, a indústria de celulares manteve o alto patamar de produção -atingido no Dia das Mães- para atender o consumo no Dia dos Namorados. O diretor comercial de telefonia da Samsung, Oswaldo Nello, disse que a unidade fabril da companhia trabalha em três turnos hoje. A Motorola opera no limite da capacidade instalada há meses.


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