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COMÉRCIO
Roupa de inverno de 2003 é opção para o varejo
Loja desova até estoque velho para ganhar mais no Dia dos Namorados
ADRIANA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL
Na esteira do bom resultado no
Dia das Mães, as lojas aguardam
um aquecimento na demanda para o Dia dos Namorados de 2004.
Vale até se desfazer de estoque velho: representantes da área de vestuário informam que o volume de
mercadorias que ficaram estocadas no inverno passado deve ser
uma opção para as lojas, caso a
demanda cresça muito.
O estoque antigo pode virar
moeda na mão dos lojistas por
conta do atual nível de produção
da indústria de vestuário nos últimos meses. Em relação ao ano
passado, o volume de mercadorias fabricadas para atender o
consumo neste mês de junho está
estável, informa a Abravest, entidade do setor de vestuário.
"Foram 120 milhões de peças fabricadas em fevereiro, março e
abril, e parte dessa produção vai
atender a demanda no Dia dos
Namorados. É o mesmo volume
de 2003. Porém há mais 30 milhões de peças do último inverno
paradas nos estoques e que podem ser uma opção", disse Roberto Chadad, presidente da
Abravest.
Para as vendas do dia 12 de junho, a Associação Comercial de
São Paulo espera uma elevação de
5% a 6% na quantidade de volume comercializado, em relação ao
ano passado. Com isso, as vendas
a prazo, que em junho de 2003
atingiram 1,407 milhão na capital,
segundo a ACSP, ultrapassariam
o 1,470 milhão neste ano.
Beneficiada pela demanda crescente, a indústria de celulares
manteve o alto patamar de produção -atingido no Dia das
Mães- para atender o consumo
no Dia dos Namorados. O diretor
comercial de telefonia da Samsung, Oswaldo Nello, disse que a
unidade fabril da companhia trabalha em três turnos hoje. A Motorola opera no limite da capacidade instalada há meses.
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