São Paulo, segunda-feira, 08 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CHRYSLER

Fundos vão à Justiça contra venda para Fiat

DA REDAÇÃO

Dois fundos de pensão de funcionários públicos e um fundo imobiliário do Estado de Indiana estão pedindo à Suprema Corte dos EUA que bloqueie a venda da Chrysler à Fiat para que consigam um acordo mais favorável no que diz respeito aos títulos da dívida da montadora.
Uma corte de apelação de Nova York aprovou a venda na sexta, mas deu até a tarde de hoje para os que se opõem ao negócio recorram ao Supremo.
Os fundos dizem que a transação indevidamente favorece os interesses dos acionistas antes de garantir o pagamento de títulos que por definição devem ser quitados prioritariamente, como aqueles que estão em seu poder.
Especialistas avaliam que é improvável a suspensão da venda. No entanto, quanto mais o tempo passa, pior fica a situação da Chrysler. A montadora afirma que precisa completar o negócio o mais rápido possível para não quebrar. Se a operação não for fechada até o próximo dia 15, a Fiat tem a opção de cancelá-la.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Pedidos de crédito no BNDES para máquinas recuam quase 50%
Próximo Texto: EUA: Chefe do Citi pode cair, diz "Journal"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.