São Paulo, domingo, 08 de agosto de 2004

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TRADIÇÃO

Vendas da marca Presidente crescem 20%

Lenço resiste como presente para pais

MAELI PRADO
DA REPORTAGEM LOCAL

Na era do celular, lenços tramados com fios de puro algodão resistem nas prateleiras como uma opção de presente para o Dia dos Pais. Graças à reação da economia, a Lenços Presidente vendeu 20% a mais para a data do que em 2003.
Guardadas as devidas proporções, há 58 anos, quando a empresa foi fundada, o clima era parecido no país.
Com o fim da Segunda Guerra Mundial, os brasileiros se sentiam mais propensos a consumir produtos que em um período mais conturbado seriam considerados descartáveis. Como lenços, símbolos de sofisticação e elegância, a maioria na época importados da Europa.
Jorge Margy percebeu a oportunidade de produzir um produto nacional e fundou a Lenços Presidente em meados dos anos 40. "Se tornou um presente tradicional no Dia dos Pais porque um lenço não traz o risco de desagradar ao presenteado. Não há problema de tamanho ou de cor, porque as caixas trazem lenços em tons harmoniosos, que podem ser combinados com várias roupas", diz Richard Godoy, diretor de marketing da empresa, que hoje também produz lenços femininos, bandanas e roupa íntima masculina.


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