São Paulo, sábado, 08 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Preço mundial de alimentos fica estável, diz ONU

DA REUTERS

Os preços mundiais dos alimentos estabilizaram-se, mas não voltarão aos níveis registrados antes de 2008, quando a cotação das commodities subiu às alturas, pressionando a inflação em vários mercados emergentes, disse ontem a agência da ONU (Organização das Nações Unidas) responsável pela ajuda alimentar.
Embora os preços tenham caído em diversos mercados do mundo, em muitos países em desenvolvimento eles seguiram altos, e a situação foi agravada pela desaceleração econômica global, que atingiu as exportações e o investimento.
"O sistema alimentar se ajustou mesmo com os estoques na maior baixa em 20 anos", disse Sheila Sisulu, diretora-executiva-adjunta do PAM (Programa Alimentar Mundial).
O Banco Mundial advertiu que os efeitos da crise alimentar e da desaceleração financeira pesarão sobre os pobres e aumentarão o número de pessoas em situação de fome.
Sisulu afirmou que os custos dos alimentos na África permaneciam altos em relação à média global, na contramão da queda em outros mercados.


Texto Anterior: Inflação recua e fica no centro da meta do governo
Próximo Texto: Após 15 meses, desemprego nos EUA cai
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.