São Paulo, sábado, 8 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indonésia declara a insolvência de quatro bancos sob intervenção

das agências internacionais

O governo indonésio declarou ontem a insolvência de quatro dos seis bancos do país que estavam sob intervenção estatal desde abril deste ano.
Os direitos sobre as ações das instituições foram transferidos para a Ibra, agência indonésia que está coordenando a reestruturação do setor bancário. Estima-se que, nas próximas semanas, o governo deverá vender os bancos.
Ontem, o ministro da Economia, Ginandjar Kartasasmita, disse que espera que o país retome o crescimento no ano 2000 e que a inflação deve cair para um dígito em um prazo de dois anos.
Estimativas oficiais e do FMI indicam que a economia local este ano terá uma retração de mais de 10% e que a inflação deve chegar a 80%.
O governo enviou ontem um relatório sobre as reformas no país para o FMI (Fundo Monetário Internacional), que lidera um socorro externo ao país que chega perto dos US$ 50 bilhões.
No documento, o governo diz que o déficit em conta corrente de 8,5% previsto para o ano fiscal que se encerra em março de 99 é insustentável.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.