São Paulo, domingo, 08 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Terror explica procedimento, afirma empresa

DA REPORTAGEM LOCAL

A American Airlines informa que passou a utilizar o detector de mentiras na seleção dos funcionários da área de segurança no Brasil a partir da metade dos anos 90 porque aumentou o perigo do terrorismo no mundo.
"Nossa intenção é aumentar a segurança dos passageiros, dos tripulantes, dos aviões e de outras pessoas que possam vir a ser prejudicadas com atos terroristas", afirma Erli Rodrigues, diretor-geral da empresa American Airlines no país.
Segundo Rodrigues, o detector de mentiras só é utilizado na admissão do funcionário e também só para quem vai trabalhar no departamento responsável pela segurança dos passageiros e das aeronaves.
"Até dois anos atrás, nós aplicávamos o teste também numa amostra de cerca de 15% dos funcionários do departamento, mas isso não acontece mais." Afirma ainda que a American Airlines só aplica o detector de mentiras com o consentimento do funcionário.
Rodrigues diz que, "se ficar mesmo comprovado que o uso de polígrafo fere a lei do país, não vamos mais realizar os testes". Ele não soube informar se a American Airlines utiliza detector de mentiras em funcionários de outros países.
(FF e CR)


Texto Anterior: Detector de mentira seleciona trabalhador
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.