São Paulo, sexta-feira, 08 de outubro de 2004

Texto Anterior | Índice

SEM ESTRELAS

Rede ocupou o prédio por mais de 30 anos

Hilton vai fechar o hotel na Ipiranga

DA REPORTAGEM LOCAL

O Hilton decidiu deixar o centro de São Paulo. O prédio da avenida Ipiranga, que o grupo ocupa há mais de 30 anos, deixará de fazer parte da rede de hotéis no final do ano.
A "retirada da bandeira" do Hilton ocorrerá no último dia do ano. Segundo comunicado emitido pela rede, o hotel "não vinha gerando negócios que o grupo necessita para continuar em uma localidade".
Seja pela sua arquitetura circular, seja por estar localizado em frente ao Copan, o prédio hoje ocupado pelo Hilton compõe, com o edifício de Oscar Niemeyer, uma das paisagens arquitetônicas mais famosas da cidade.
No centro desde 1971, o Hilton inaugurou, há dois anos, uma nova unidade na zona sul de São Paulo, na região do Morumbi, com 485 quartos -a unidade da Ipiranga tem 380.
Também em comunicado, o grupo afirma que a decisão de abandonar o negócio no centro não afeta decisões de novos investimentos no Brasil. O grupo, diz o comunicado, manteve o projeto de hotel em Manaus (AM) e estuda a abertura de unidades em outras capitais do país.
A unidade da Ipiranga empregava 215 funcionários. Destes, 55 já foram transferidos para o hotel no Morumbi. A empresa diz que parte ainda pode ser reintegrada a outros hotéis da rede ou de outras empresas.


Texto Anterior: Polêmica: Requião segue contra transgênico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.