São Paulo, quinta-feira, 08 de novembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fiesp é contra taxa cobrada pela Força

DO PAINEL S.A.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Horacio Lafer Piva, enviou carta aos 127 sindicatos filiados à entidade pedindo que eles recomendassem às empresas filiadas que se recusassem a pagar a taxa negocial (contribuição sindical) cobrada pela Força Sindical nos dissídios coletivos dos sindicatos representados por ela.
A taxa negocial foi um dos motivos da greve do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo de novembro de 2000. Criada há dois anos, a taxa foi adotada por alguns sindicatos ligados à Força Sindical. Entre eles, o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo.
O valor da taxa é calculado sobre uma parcela dos aumentos obtidos nos acordos coletivos. O presidente da Força, Paulo Pereira da Silva, acredita que as empresas não vão seguir as recomendações da Fiesp. (GUILHERME BARROS)


Texto Anterior: 90 mil aderem a acordo do FGTS em um só dia
Próximo Texto: Batalha na câmara: Mudança na CLT provoca confusão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.