São Paulo, quinta-feira, 08 de novembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

90 mil aderem a acordo do FGTS em um só dia

DA REPORTAGEM LOCAL

Em 24 horas, 90.120 trabalhadores assinaram o termo de adesão do acordo do FGTS, segundo informou ontem o ministro do Trabalho, Francisco Dornelles. Desse total, 74,6 mil termos foram entregues nas agências dos Correios do país e 15.520 foram feitos pela Internet.
O acordo prevê o pagamento das perdas dos planos Verão e Collor 1 e foi assinado pelas centrais sindicais (exceto a CUT) e o governo. Estima-se que devam ser gastos R$ 40 bilhões para pagar os 60 milhões de contas.
A adesão pode ser feita até 2003. A partir de hoje o governo deve ampliar a distribuição do termo de adesão. Os formulários poderão ser retirados nos sindicatos filiados à Força Sindical, além das 8.000 agências dos Correios. Dornelles fez uma palestra ontem na sede da Força, em São Paulo, para esclarecer o acordo.



Texto Anterior: Reestruturação: Volks dá licença remunerada para 23 mil
Próximo Texto: Fiesp é contra taxa cobrada pela Força
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.