São Paulo, sexta-feira, 08 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COMÉRCIO

Shoppings populares de SP sofrem blitze

DA REPORTAGEM LOCAL

Os shoppings Stand Center, Promocenter e Inter Paulista foram alvo de fiscalização da Receita Federal e da Fazenda paulista nos últimos quatro dias.
Em seis boxes os fiscais apreenderam cerca de R$ 80 mil em mercadorias suspeitas de serem falsificadas e ou importadas de forma irregular. A Receita Federal e a Fazenda paulista, com o apoio de policiais militares, pretendem manter a ação em lojas de produtos populares em todo o mês de dezembro. Essa operação, batizada de Tornado, mobiliza cerca de 120 fiscais e policiais.
A fiscalização aconteceu em apenas seis boxes porque os lojistas fecharam as portas minutos antes da chegada dos fiscais. Nos quatro dias foram apreendidos principalmente equipamentos e acessórios de informática, brinquedos, laptops e mp3 players, segundo a Receita.
Todos os dias deste mês deve haver sorteio de boxes ou lojas que serão alvo de fiscalização. A Receita informa que serão visitados estabelecimentos onde há maior evidência de produtos falsificados ou contrabandeados.
Os fiscais tentarão identificar a origem das mercadorias e os responsáveis pela importação. Quem comprovar a legalidade da compra, com apresentação de notas fiscais, terá os produtos de volta.
No final do ano passado e em março e abril deste ano, blitze mobilizando até 1.500 policiais, fiscais da Receita e agentes da Fazenda recolheram toneladas de mercadorias, mas as ações foram insuficientes para acabar com o comércio de produtos ilegais nesses locais. (FF)


Texto Anterior: Tecnologia: Compras de Natal devem movimentar R$ 600 mi na web
Próximo Texto: Empreendimento: WTorre compra o terreno onde está a Daslu
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.