São Paulo, segunda-feira, 09 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DICAS / FOLHAINVEST

AÇÕES

Semana de fortes oscilações fecha com alta de 0,54%

Corretora troca papel da Petrobras pelo da Eletrobrás em sua carteira

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de uma semana conturbada na Bovespa, em que prosseguiu o movimento de ""ajuste", um dos participantes da seção ""Dicas" decidiu fazer alteração em sua carteira. A Santos Asset Management trocou o papel Petrobras PN pelo Eletrobrás PNB.
""A Eletrobrás foi muito punida pelos investidores, que duvidam da eficácia do marco regulatório do setor elétrico e do pragmatismo em sua administração. No médio prazo, essas dúvidas devem se dissipar. Além disso, acredito que o governo vai geri-la de forma responsável, visando lucro", diz Eduardo Fornazier, gestor da Santos Asset Management.
A Bovespa chegou a recuar 5,34% em apenas dois dias, mas recuperou-se na sexta, com a segunda maior alta do ano (4,16%). No final, acumulou uma variação positiva de 0,54% na semana. Das 54 ações que compõem o Ibovespa, 28 baixaram, 24 subiram e duas permaneceram estáveis.
""O mercado sofreu muito com o mau humor dos investidores em razão de uma série de desencontros de informações e conclusões precipitadas sobre taxas de juros nos EUA e no Brasil", diz Álvaro Bandeira, da corretora Ágora Senior. ""Na verdade, os mercados buscavam motivos para realizações de lucros, ainda que o quadro da economia global não tenha se modificado", completa.



Texto Anterior: Opinião Econômica - Marcos Cintra: Da euforia à decepção
Próximo Texto: Paranaense lidera pregão virtual
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.